(31) 2526-0720
(31) 3234-0720

A LAG SISTEMAS

A LAG SISTEMAS foi fundada em 1996. Seu primeiro produto foi um programa de balanceamento de dietas que foi amplamente divulgado na época pelo canal de TV "Shop Time", o que o levou a ser distribuído por todo o país. Este pequeno aplicativo era utilizado por usuários de todos os perfis, de donas de casa a nutricionistas e nutrólogos pela facilidade e rapidez que oferecia na montagem de dietas específicas para os pacientes de acordo com suas restrições alimentares e necessidades específicas.

Em 1998 nos foi sugerido, pelo presidente regional da ANFARMAG, o desenvolvimento de um sistema para farmácias de manipulação que tivesse a capacidade de funcionar continuamente mesmo com as recorrentes falhas de funcionamento das redes locais que faziam com que os sistemas saissem do ar com frequência naquela época.

Assim, nasceu o LAGFARMA que teve sua primeira versão funcionando em ambiente de produção em maio de 1999. Esta versão, que foi desenvolvida com o conceito de processamento distribuído, tinha realmente a capacidade de funcionar continuamente independente da situação da rede local sendo rapidamente adotada por dezenas de famácias ainda nas suas primeiras versões.

Com a melhoria na qualidade das redes locais e o rápido crescimento da internet, as vantagens oferecidas pelo processamento distribuído não eram mais suficientes para superar os benefícios alcançados com a arquitetura centralizada. Assim, desenvolvemos a versão cliente-servidor do LAGFARMA, totalmente centralizada, inclusive nas farmácias com multiplas filiais usando a internet.

Com a implantação pela ANVISA do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, todas as farmácias, drogarias e indústrias químicas ficaram obrigadas a enviar diretamente ao banco de dados da ANVISA toda a sua movimentação de produtos controlados. Assim, foi criado o LAG SNGPC, um sistema que funciona integrado aos demais sistemas da LAG, mas que também funciona de forma totalmente independente.

A experiência adquirida ao longo dos anos nas farmácias de manipulação nos possibilitou desenvolver um novo produto, o LAG IND, um sistema voltado ao gerenciamento da produção de indústrias que utilizam substâncias químicas como matéria prima. São as fábricas de cosméticos, produtos alimentícios, medicamentos injetáveis, produtos veterinários, agrícolas, produtos de limpeza e outros.

A partir do final de 2011 a LAG SISTEMAS iniciou o aprimoramento de uma versão do LAGFARMA destinada exclusivamente ao programa "Farmácia Viva" da portaria 886 de 20 de abril de 2010. Hoje esta versão especial do LAGFARMA é a melhor opção de sistema para a informatização das farmácias vivas de nível 3.

A foto ao lado é uma homenagem nossa ao grande pesquisador prof. Francisco José de Abreu Matos, o pai das farmácias vivas. A ele nosso agradecimento por toda a sua dedicação na pesquisa das plantas medicinais com foco no benefício do nosso povo.


Produtos...

Contato...

Página inicial...