(31) 2526-0720
(31) 3234-0720

O LAGFARMA VIVA

O "LAGFARMA Viva" é um sistema desenvolvido para atender as necessidades específicas das Farmácias Vivas. O foco principal é a gestão da produção e da distribuição de medicamentos fitoterápicos. O sistema faz o controle de estoque das matérias primas e dos medicamentos produzidos, a impressão das ordens de produção e dos rótulos, o controle da distribuição dos medicamentos às unidades de saúde, a impressão de relatórios e gráficos de gestão e demonstração de resultados e atende a todas as exigências da ANVISA.


SEGURANÇA DOS DADOS

Para máxima proteção do banco de dados, os registros das receitas enviadas pelas unidades de saúde são feitos em uma área de trabalho específica de forma que o banco de dados central só é acessado ao final do cadastramento de cada receita.

E para garantir a máxima segurança do pedido, quando este é finalizado, o sistema já faz um backup do mesmo antes de enviá-lo ao banco de dados central.





ESTOQUE INTELIGENTE

A inclusão de um determinado lote de um componente na tabela de posição atual do estoque é feita de forma automática a partir do cadastro das notas fiscais de compra destes componentes.

As baixas no estoque também são feitas automaticamente a partir da montagem das Ordens de Produção ou do registro de eventuais perdas.

Para fazer a Ordem de Produção é necessário que todos os componentes a serem utilizados nos medicamentos estejam presentes em quantidade suficiente no estoque com seus respectivos lotes e validades. Pode-se ter no estoque vários lotes diferentes para uma mesma matéria prima. O sistema selecionará o lote correto a partir da sua validade, priorizando o lote que irá vencer primeiro.

Quando o usuário gera uma Ordem de Produção, o sistema faz automaticamente a entrada no estoque da quantidade de medicamentos produzidos criando automaticamente o número do lote daquela produção.


CUSTOMIZAÇÃO DA ORDEM DE PRODUÇÃO

As ordens de produção podem ser montadas com várias configurações e em qualquer tipo de impressora. O sistema permite fazer todas as customizações necessárias para adequar as OPs a todas as necessidades da farmácia e às exigências da vigilância sanitária.


RÓTULOS

O LAGFARMA VIVA monta e imprime os rótulos dos frascos dos medicamentos.

Para a montagem dos rótulos pode-se utilizar qualquer tipo de impressora. A preferência será sempre as impressoras térmicas especializadas na impressão de rótulos e códigos de barra.

O sistema permite configurar todo o conteúdo do rótulo de acordo com as preferências de cada farmácia viva.

O LAGFARMA VIVA apresenta dois níveis de zoom do rótulo na tela para facilitar a visualização e a edição do mesmo.

As configurações incluem todos os parâmetros da impressora, como tamanho e tipo da fonte, entrelinhamento, rotação e até a temperatura de impressão, entre outros.


FÓRMULAS

Na tabela de fórmulas serão cadastradas as formulações de cada medicamento da linha de produção da farmácia.

O LAGFARMA VIVA vem com a tabela de formulações carregada com algumas fórmulas apenas com o objetivo de exemplificar a forma correta de fazer o registro das mesmas. Cada farmácia viva incluirá suas próprias formulações.


PRODUTOS

Na tabela de produtos são cadastrados todos os medicamentos a serem produzidos. O cadastro inclui o código de barras (opcional), a descrição do medicamento e todos os atributos do mesmo.


NOTAS FISCAIS DE MATÉRIAS PRIMAS

Na tela de cadastramento das notas fiscais de compra o usuário poderá importar as notas fiscais eletrônicas de forma automática sem precisar digitar os dados na mesma.

As informações sobre a forma de pagamento das compras são incluídas automaticamente na tabela de contas a pagar do módulo financeiro. Isso permitirá a montagem de relatórios de uma eventual prestação de contas no futuro.

Ao fechar a nota fiscal, os itens da mesma são incluídos automaticamente no estoque.


MÓDULO FINANCEIRO

O módulo de distribuição dos medicamentos é integrado a um módulo financeiro que permite à farmácia apresentar, através de relatórios e gráficos, os benefícios gerados pela farmácia ao município e à população. É possível, por exemplo, demonstrar a economia gerada ao município comparando-se o valor gasto pelo município com a produção e distribuição dos medicamentos e o valor real de mercado dos mesmos medicamentos. Isso, sem considerar o benefício mais importante que é a mellhoria do IDH do município.


CONTROLE DE QUALIDADE

O LAGFARMA VIVA permite imprimir os laudos de análise tanto das matérias primas quanto dos medicamentos produzidos incluindo todos os ensaios a serem feitos de forma customizada para cada tipo de matéria prima ou medicamento.


RELATÓRIOS CUSTOMIZADOS

O LAGARAMA VIVA possui uma ferramenta de criação de relatórios que permite criar rapidamente novos relatórios gerenciais de acordo com a necessidade específica de cada farmácia.


SUPORTE TÉCNICO

No horário comercial (8h às 18h, horário de Brasília), ligue para o nosso serviço de suporte técnico para esclarecer qualquer dúvida ou resolver qualquer tipo de problema relacionado ao sistema.

Se preferir, utilize o WhatsApp. Será feito o acesso remoto ao seu computador e resolveremos o seu problema.


Voltar à página inicial...